Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

E o oleiro continua a fazer sua obra...

Oi queridos leitores e seguidores do blog, que alegria poder encontrá-los novamente por aqui!
Quero agradecer os comentários e e-mails carinhosos que tenho recebido, é lindo ver que o Senhor levanta pessoas de longe para nos abençoar, animar, fortalecer...Glória a Deus!

Não é de se estranhar que ora ou outra eu post algo sobre o trabalhar de Deus em nossas vidas, e hoje não vai ser diferente...haha. Pois é, nosso amigo Espírito Santo continua a ministrar o meu coração com essa verdade, talvez, porque ainda exista algo de que eu precise aprender.

No relato de Jeremias 18, observamos o Senhor falando a Jeremias: "Levanta-te, desce a casa do oleiro e lá te farei ouvir minhas Palavras". Entendo então, que se desejarmos ouvir o nosso Senhor, se quisermos descobrir seus mistérios, é necessário que nos levantemos, que saiamos de nosso comodismo, de nosso lugar alto e seguro.


Ah! queridos, eu sei que sair de nossa "zona de segurança" não é fácil, é desafiador demais para homens temerosos como nós. Levantar-se requer disposição para adentrar no desconhecido, é ter fé o suficiente para descer a casa do oleiro crendo que naquele lugar o próprio Deus falará conosco.

No entanto, para chegar a casa do oleiro é preciso descer, e isso me lembra humilhação, rendição! Somente quando humilhamos nosso ser diante de Deus, quando deixamos as capas cairem, quando deixamos tudo o que julgamos ser "nosso" diante do Senhor, então, Ele mesmo, trabalha em nós de acordo com a sua boa e perfeita vontade a fim de cumprirmos seu propósito!

Um barro tem por característica ser maleável, da mesma maneira, o Espírito Santo juntamente com a Palavra de Deus nos tornam maleáveis as mãos do Senhor Jesus. Passamos então por diversos processos até que o Senhor nos torne segundo o seu coração e propósito.

Por vezes, no meio do caminho rachamos e quebramos, mas assim como o oleiro de Jeremias 18 não desistiu do barro que se quebrou em suas mãos, Deus não desiste de fazer de nós um vaso novo... gratidão eterna por isso!! =)

Que maravilha saber que Deus não desiste de nós!!

Não estou justificando uma vida de pecados, estou dizendo que em Deus sempre haverá oportunidade de mudança, se assim desejarmos.

Talvez, os teus sonhos já tenham se "esfarelado" pelo caminho. Talvez, até hoje você tenha construído suas emoções, anseios, sonhos e projetos sobre o que é passageiro. Talvez você se encontre desesperançado, confuso, pensando que para a sua vida não existe solução ou possibilidade de mudança. Eu te afirmo que tem, querido irmão! Se o Senhor Jesus pôde transformar o meu duro e sofrido coração em um manacial de vida, Ele pode te transformar também.Ele é boníssimo!!

Levante-se agora dos sofás e camas espirituais em que tem estado (e isso representa todo e qualquer lugar/situação/pessoa, que tem te deixado acomodado), desça a casa do oleiro, ouça a voz do Senhor e descubra os propósitos d'Ele para você!!

Jesus veio para nos fazer vasos de honra!

Um beijo e até a próxima ;)

Nessa

2 comentários:

  1. Isso me lembra que às vezes fugimos do processo de Deus e o que acontece? O barro endurece.... a coisa fica difícil... Pra amolecer de novo só muita água do Espírito Santo e então o tratamento continua e podemos nos tornar um lindo vaso nas mãos do Senhor...

    ResponderExcluir