Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de maio de 2012

A OBRA É DO OLEIRO


"Olhai para mim e sedes salvos, vós, todos os limites da terra; porque eu sou Deus e não há outro." (Isaías 45:22)

Esta é uma informação fortíssima e inquestionável.

O povo de Israel aborreceu a Deus e se afastou Dele por causa da idolatria. Nos nossos dias podemos ver como isso vem acontecendo no seio da igreja.

Ídolo é qualquer coisa ou pessoa que tome o lugar de Deus ou desvie Dele a nossa afeição-muitas vezes coisas como relacionamentos, trabalho ou passatempos.

Quantas pessoas têm se afastado do Senhor por depositarem sua afeição e todas as expectativas nas mãos de um ser humano!

Sempre que buscamos a aprovação humana acima da aprovação de Deus, nos frustramos profundamente. Infelizmente nos deparamos com pessoas feridas, tão mergulhadas em suas carências e frustrações que se apegam aquilo que podem ver e tocar. Isto tem se transformado em uma arma diabólica que atinge duas faces de uma mesma questão, levando o homem a depositar as expectativas no próprio homem e desvirtuando muitos adoradores que acabam se transformando em animadores de auditório.

Quando o Senhor diz: "Olhai para mim e sede salvos." (Is 45.22), Ele, literalmente, diz que Nele não existe possibilidade de frustração. Ele é quem te salva, te restaura e te sustenta. Nele não há sombra de variação ou mudança, nenhum outro ser pode fazer isto.

Existem, espalhados por toda a terra, pastores, ministros e evangelistas que são verdadeiros anjos que o Senhor estabeleceu para cuidarem de suas ovelhas, mas ninguém deve tomar o lugar de Deus em seu coração. O vaso, por mais belo que seja, não é e nunca será mais valioso que o Oleiro.

Repensemos nossas atitudes e motivações e olhemos para Ele, que não muda e nunca falhará!

Em Cristo,

Nessa

Um comentário:

  1. Estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens , e falando daquilo que Deus tem feito em sua vida, que a graça e a paz de Jesus continue a ser derramada em sua vida, e o fogo do Espirito Santo continue a usar sua vida.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se seguir meu blog, leia com atenção, pois só vou seguir blogs que possa encontrar, não sigo blogs de pessoas anónimas, ou que não deixe forma de encontrar seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir