Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Árvore junto a ribeiros...

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1:1-3



Olá pessoal, tudo bem por ai?

Estava meditando nesse salmo, e me deparei com verdades tão maravilhosas que gostaria de compartilhar com vocês.

Davi inicia falando de homens que possuem intimidade com Deus e que tem a Lei do Senhor (Bíblia) como princípio norteador de todas as suas ações. Não são raras as vezes em que passamos por situações de dúvidas e conflitos e logo buscamos conselhos de outras pessoas. Há algo errado nisso? Não! Porém, precisamos tomar cuidado, pois, um conselho só é bem vindo e edificante se a sua fonte for o Senhor.

O nosso andar nessa terra é diferente e não compactua com os padrões desse mundo, portanto, é no Senhor que encontramos resposta e sabedoria para todas as situações. É no Senhor que está a resposta e direção para as nossas vidas.

Como homens, tendemos a querer ouvir uma voz audível nos direcionando ao caminho que devemos seguir, contudo, tenho aprendido com o Espírito Santo que é preciso desacelerar nossos corações, nos aquietar, olhar um pouco para dentro de nós e deixar Deus falar no íntimo do nosso ser quais são Seus propósitos para nós. Bons amigos compartilham segredos, dividem sonhos... Assim também deve ser o nosso relacionamento com o doce Espírito Santo!
O salmista compara os “amigos de Deus” a uma árvore plantada junto a ribeiros de águas... Veja que lindo! Eu sou suspeita em falar de árvores, pois, o simples fato de observá-las já me rendeu alguns períodos de oração, algumas devocionais e muitos ensinamentos por parte do Senhor. A criação revela a glória de Deus, não tem como observá-la e não ser ministrada pelo Deus da Vida! Deus que fez por Sua palavra todas as coisas existirem e que continua trazendo hoje, vida sobre nós por meio das Suas palavras.

Uma árvore plantada junto a ribeiros de águas é saudável, forte, tem vida, é bonita, pois ali, ali mesmo junto a fonte de águas, encontra subsídios para o seu crescimento e desenvolvimento. E não é assim também conosco? O Senhor Jesus é a fonte de água viva, e quanto mais arraigados estivermos n’Ele, mais frutos daremos e a nossa prosperidade não será apenas para nós, antes, em prol de outros também, garantindo-lhes alimento saudável a todo tempo. Quem tem raízes bem estabelecidas em Deus, dá fruto, quer seja primavera, verão, outono ou inverno.

Árvores bem nutridas rompem com espessas camadas de asfalto. Árvores bem estabelecidas estendem as suas raízes e não se limitam ao que os homens determinam. Certamente você já se deparou em algum momento com calçadas que foram quebradas por raízes de árvores que por serem tão grandes não puderam ficar escondidas embaixo “das construções e padrões de homens”. Sabe querido, assim também devem ser nossas raízes. Fortes, estabelecidas e alicerçadas em Deus, para romper com o mundo, com o sistema dele. As circunstâncias (calçadas) não podem determinar o nosso limite, pelo contrário, é a vida e profundidade de nossas raízes que determinam até onde vamos. Aleluia!!

Frente ao que já conversamos, pergunto: Você tem sido uma árvore frondosa que demonstra sua vida com Deus e saúde espiritual ou tem sido uma árvore seca? Ainda que a tua situação seja a segunda, saiba, em Deus, nossa condição mediana e superficial pode ser mudada. Ele é a vida, Ele é a fonte de águas... Busque-O e encontrarás vida!!

Quais são as tuas raízes? O que te sustenta a longo prazo? Se a sua resposta for que suas raízes estão firmadas em sua comunhão com Deus, então, certamente, em TODAS as situações sua árvore estará firme e não se abalará. Mas se você tem consciência de que precisa se lançar no Ribeiro que torna sua árvore saudável, faça isso o quanto antes! Ainda dá tempo... Mas não adie muito, para que suas raízes não apodreçam!

Há vida em Deus para você, busque!


No amor Daquele que nos amou primeiro, Jesus!



Nessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário