Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

O dia da morte dos seus medos!!

Olá pessoal, hoje quero falar sobre medos. Sim, só de pensar neles talvez você já se sinta diminuído. Não estou falando de baratas voadoras sugadoras de cérebro (especialmente para mulheres haha) , antes, falo do medo que te paralisa e impede de prosseguir, impede de ser alguém melhor, de vencer, conquistar.


Eu já tive muitos medos, muitos mesmo! Já venci muitos deles e atualmente estou batalhando contra um.
Vejamos... O medo nasce da falta de segurança! 

Não sei qual a condição na qual você cresceu, mas eu cresci em um lar desestruturado, permeado por uma instabilidade emocional terrível, dessa forma, as situações que eu tinha a enfrentar me pareciam mais difíceis. A isso, somou-se um sentimento de rejeição e eu fui escravizada em uma mentalidade de orfandade e em contra partida, de sobrevivência.Uma mentalidade que me levava a pensar que tudo o que eu fizesse, não era bom o suficiente e por isso, muitas vezes, deixei de tentar!

É assim que o maligno age. Busca te escravizar na mente, trazendo pensamentos que te tornam prisioneiro de uma condição medíocre. Buscando incansavelmente construir fortalezas para aprisionar sua mente com mentiras.

O medo me aprisionou por muito tempo. Medo de nunca ser alguém na vida, medo de não conseguir entrar na faculdade, medo de não conquistar nada, medo de ninguém gostar de mim, medo de ser mais uma vez rejeitada... medos...!

Por muito tempo batalhei socando o ar. Não sabia a raiz dos medos que me assolavam, não sabia de onde vinham os “tiros” que me paralisavam...

MAS...

“No amor não há medo; pelo contrário, o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado em amor – 1 João 4:18."

Então, o Senhor começou a me mostrar a direção de meu inimigo para que eu pudesse batalhar. Começou a me mostrar a raiz de onde esse medo (insegurança) vinha e como o diabo atuava através dela. Deus me mostrou que isso foi uma fortaleza que o diabo havia construído em minha mente aproveitando-se dos traumas da infância e adolescência.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. – João 8:32)

Após descobrir a raiz desse medo, é hora de partir pra cima dele. Sim, eu sei, estamos falando de medo e medo... dá medo!! Mas precisamos lembrar que o perfeito amor lança fora TODO o medo, seja ele qual for. Este é o primeiro passo que você tem que dar. Exponha a Jesus seus medos e deixe Ele afogá-los em Seu perfeito amor.

Outro dia, em minha leitura bíblica, me deparei com um cara que deve ter “chorado” de medo: Josué.
Olha o cenário: No último capítulo de Deuteronômio Moisés morre e a responsabilidade de guiar todo aquele povo recai sobre Josué.

Ual!! Olha o tamanho da responsabilidade. O cara ia guiar milhares de pessoas, o que não é uma tarefa difícil, porque só difícil não descreve... era uma tarefa amedrontada! Imagino Josué vendo os momentos onde Moisés teve que cuidar do povo e ele mesmo pensando- “Vixi, se fosse eu, botava fogo em todo mundo! Pronto! Resolvido...” – Agora a tarefa era dele! Como “bônus” ele teria que liderar aquele povo e guia-los para a terra que havia sido prometida aos seus antepassados! Ou seja, se ele falhasse, gerações e gerações se decepcionariam com ele! Olha que loucura!!

Agora, vai lá e leia Josué 1:1-9 e veja todo o enredo na situação... eu te espero!

Leu?

Eita pega! Fala se não é pra arrepiar até os cabelos do dente de tanto medo! Mas atente-se a um detalhe. Conte quantas vezes Deus falou “Seja forte e corajoso”. Vai lá, conta... eu te espero aqui.

Viu só??? Porque você acha que Deus repetiu tanto isso? Ele sabia que o coração de Josué estava naquele momento com medo, e nesse cuidado, vemos plenamente o amor de Deus sendo derramado pela vida do valente Josué. Ele deixou claro que seu filho sairia vencedor, mas indicou que não seria fácil.

E agora, o que você faz com seus medos?

1º Você precisa identificar onde esta o inimigo para não ficar socando o ar.

2º Você precisa expor seus medos a Jesus. Ore explicando detalhadamente seus medos até que Ele os afogue com seu perfeito amor.

3º Tome uma atitude. Vai ser difícil, eu sei. Principalmente por que pode haver uma fortaleza construída em sua mente, mas agora é o momento do passo de fé. Agora é hora de olhar nos olhos do medo e dizer: “Más notícias... você morre HOJE!”

Lembra-se de Davi? Golias tentou amedontrá-lo, mas quando o filisteu começou a vir na direção de Davi, este correu depressa na direção da linha de batalha para enfrentá-lo. – 1 Samuel 17:48

Nossaaa!! Quando Golias começou a andar em direção a Davi, ele ficou parado? Com medo? NÃO! O próprio Davi saiu correndo na direção do medo, quer dizer, de Golias!

Faça o mesmo com seus medos. Se encha de Deus. Mergulhe seu coração no perfeito amor do Senhor, olhe nos olhos do medo e com fé grite à ele:

- Hoje é o dia da sua morte!




Uma semana de vitórias =)

Até a próxima!


3 comentários:

  1. Meus comentários sempre somem aqui.... =(

    ResponderExcluir
  2. É isso ai....
    Já reparou como Davi nunca chamou Golias de Gigante? muito pelo contrário, ele o "menosprezou".
    Nós muitas vezes chamamos nossos problemas de gigantes, ao invés de olharmos pra Deus que é muito maior. Resultado: medo!

    Gostei de ver, ensinou direitinho os "passos"rsssss
    Vamos lá que esse ai é o caminho....

    ResponderExcluir
  3. Paty, excelente observação! A postura de Davi é no mínimo inspiradora... Que Deus nos ajude a agir da mesma forma! Quanto aos passos, eu tive uma excelente professora =) haha

    ResponderExcluir