Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Ainda que...

Oi pessoal, a paz do Senhor Jesus!

Hoje quero falar de uma passagem que a grande maioria de nós conhece e já ouviu diversas ministrações a respeito dela. Estou falando do capítulo 3 do livro do profeta Habacuque, especificamente os versos 17 e 18.

"Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação"

Não é segredo para ninguém o momento complicado que todos nós estamos vivendo no Brasil. Momento de incertezas e temores. Dias onde o desemprego tem batido na porta de milhares de famílias, desconstruindo sonhos, trazendo dúvidas, potencializando a descrença de dias melhores.

Foi assim também nos dias de Habacuque, o povo havia pecado e o juízo de Deus estava se manifestando sobre aquela nação. O profeta orou algumas vezes pedindo a misericórdia de Deus e recebeu como resposta do Senhor: "Habacuque, se prepare porque eu farei a situação ficar pior do que está!!" (paráfrase minha). Quem gostaria de receber uma resposta assim? Quem gostaria de estar diante de uma terrível situação como essa? Por certo, se pudéssemos escolher, optaríamos por um outro cenário para estarmos inseridos.

Eu não sei quanto a você, mas eu já vivi alguns momentos difíceis na minha caminhada cristã. Dias em que o céu parece ser de bronze, momentos em que você ora, clama, chora, grita e parece que nada muda a sua situação. Dias em que o Espírito de Deus começa a desnudar todo o teu interior e traz para fora teus traumas, complexos, medos, incertezas, culpas... É assim no "hospital" onde o médico da alma é Jesus, o que está podre começa a ser posto para fora e ainda que tentemos parar no meio do caminho, ainda que nossa alma tente desfalecer e parar, Ele nos faz seguir, arranca os curativos, expõe as feridas, nos mostra que antes de melhorar, ainda vai "piorar" um pouquinho, porque mexer com machucados dói, arde, nos faz sentir vergonha... 

No hospital da vida nos debatemos, lutamos contra, queremos "cobrir novamente nossas vergonhas", pegar de volta nossos curativos, afinal, "é nosso direito", mas Jesus, sábio e misericordioso como é, nos conduz ao caminho onde nossas feridas não são apenas cobertas, antes, apagadas. O Cristo não é um paliativo para as nossas vidas, Ele é o próprio remédio, Ele é a CURA! Aleluia!!

Quando entendemos isso, ainda que estejamos passando por dias difíceis, aprendemos a confiar na fidedignidade de Deus como Habacuque o fez. 

Eu estou vivendo dias escuros, sem respostas, dias em que o céu parece ter silenciado muitas coisas a meu respeito, mas quer saber? Parei de me "debater", parei de querer retomar "meus curativos"... Parei!! Decidi ser como Habacuque, e no meio da minha falta de entendimento do todo, tenho declarado a bondade e fidelidade do Senhor sobre a minha vida... "Ainda que eu não compreenda minha atual situação, ainda que meus sonhos pareçam se desmoronar, ainda que a roda de escarnecedores se levante e trame todo tipo de mentiras a meu respeito, ainda que eu perca noites de sono e sinta meu organismo se desajustar, ainda que pensamentos terríveis me assombrem e tentem me paralisar, eu CONTINUAREI firme do Senhor, que é a Rocha mais alta do que eu e onde meus pés estão firmados, por isso, não vacilarei. É Ele que me faz andar como a corça, é Ele que guia-me a águas tranquilas, eu exultarei no Deus que me salvou e redimiu porque Ele é digno de confiança!!"

Eu não sei até quando teremos que enfrentar determinadas situações, mas uma coisa eu sei: Deus é fiel independentemente da situação! O Senhor não falha, não muda, não tosqueneja... O guarda de Israel permanece no comando.

Escolha extrair uma canção de gratidão ao Senhor em meio aos seus temores e dúvidas. Escolha entronizar Jesus acima dos seus problemas. Escolha louvá-lo ainda que sua vida não esteja ainda da maneira como idealizou... Eu decidi fazer de Jesus verdadeiramente o centro da minha vida. Não é o meu dinheiro, minha posição social, meus amigos, família ou as noites de sono dormidas ou não que determinam meu amor e gratidão a Deus... Eu o amo porque Ele é meu Senhor e Rei nos dias alegres e também nos tristes. Deus é meu Senhor quando estou com o bolso cheio de dinheiro ou quando me faltam recursos para o trivial. Ele é soberano sobre a noite, sobre o dia, sobre as estações do ano... Ele é Deus e ponto final.

Não pare nos "ainda que" da vida, dê um passo além, "vire a mesa", dê honra a Deus em todo tempo e verás o céu se manifestar na terra sobre a tua vida.

O Senhor te abençoe

Até a próxima

Nessa




Um comentário:

  1. Ahh coisa mais linda...

    Lembrei do seu pulso, rsrssss tem coisas que não adianta só colocar um band-aid, é preciso de uns pontinhos, né? hehehehe

    ResponderExcluir