Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Trazendo à memória o que pode nos dar esperança!


Fala pessoal, tudo certo por aí?

O ano iniciou e já estamos no dia 05. Impressionante como o tempo passa rápido e se não prestarmos atenção, a nossa vida também passa e com ela vão sonhos, projetos, aspirações... que se perderam no tempo, que se perderam em meio à loucura do dia a dia.

Hoje eu tive uma experiência muito bacana e é sobre isso que quero escrever. 

Tive que voltar à minha antiga faculdade para resolver algumas pendências relacionadas ao meu diploma, e nossa, como o Espírito Santo falou ao meu coração. Existem momentos não planejados por nós mas que parecem ter sido minuciosamente projetados lá no céu e o dia de hoje foi um desses... Por isso, esteja sempre sensível à voz de Deus, pois ela pode ser suave como uma brisa.

Eu não fazia o caminho da faculdade há mais de 2 anos e ao descer na estação de metrô que me acompanhou pelos 5 longos anos de minha graduação, o coração parecia querer explodir, como que em fração de segundos tudo o que vivi antes e durante minha formação parecia ter saltado do passado e ganhado cor no meu presente. Desci a Rua São Joaquim aqui no bairro da Liberdade em São Paulo, chinelo de dedo, vento nos cabelos e no rosto as lágrimas escorriam espontaneamente. Lembrei da primeira vez em que desci naquela estação para fazer minha matrícula do curso de Psicologia após conseguir a bolsa integral para os meus 5 anos de estudos; lembrei da alegria e frio na barriga que senti no primeiro dia de aula; lembrei das vezes em que desci aquela rua atrasada para uma prova, um estágio, uma supervisão; lembrei dos meus amigos de turma; lembrei de cada paciente que atendi e de suas histórias que guardo com tanto respeito e me fizeram, sem dúvidas, mais humana; passei em frente ao "tio" do pastel e lembrei de quantas reuniões de amigos tivemos ali... Lembrei das vezes em que me senti cansada, exausta e tive vontade de parar no meio do caminho mas prossegui por acreditar que Deus havia me concedido aquela oportunidade. Quase que instantaneamente uma voz doce parecia sussurrar em meus ouvidos: "Filha, você havia se esquecido, não é?". Era o precioso amigo Espírito Santo, me conduzindo a um caminho onde eu podia relembrar o cuidado e amor que Ele mesmo derramou sobre mim durante aquele tempo! As lágrimas rolaram mais uma vez, balancei a cabeça como que concordando com o que Ele acabara de me dizer e sorri, sorri tão grande que as pessoas passavam e me olhavam na rua, devem ter pensado que eu estava "maluca", e não é que estão certos? Não sou muito normal mesmo... risos.

Por que estou falando isso? Porque a Bíblia nos traz um ensinamento precioso: "Quero trazer a memória o que me pode dar esperança". (Lamentações 3:21)Esse versículo fazia todo o sentido para mim naquele momento. Os temores que rondavam o meu coração a respeito de minha vida profissional, familiar, ministerial, deram lugar à uma esperança inexplicável porque eu me recordei dos feitos do Senhor na minha vida e pude descansar crendo que o Deus que operou no passado é o mesmo que opera no presente, então, eu só preciso descansar!!

E você, como iniciou seu ano? Com esperança? Desanimado? Com lutas? Adormecido?

Eu sei que as perspectivas da sociedade não são as mais animadoras ultimamente, mas precisamos nos recordar que nosso socorro vem do alto, não vem do nosso governo, não vem de nossa família, não está em uma condição financeira favorável ou não... Deus é a nossa torre forte todo o tempo! Pare cinco minutos agora e tente se recordar de momentos difíceis que você vivenciou e conseguiu vencer, e mais, lembre-se dos momentos em que tem certeza que só saiu vitorioso porque Deus foi o seu ajudador! São muitos, não é?

Inicie esse ano agradecendo. Talvez, assim como eu, você tenha se esquecido de algumas bençãos que Deus te concedeu, mas ainda há tempo de recordar e começar 2016 repleto de esperança, trazendo à memória as provas de que Deus é Senhor sobre a sua vida!

Que o Senhor te abençoe e anime.

Em Cristo,

Nessa



2 comentários:

  1. Lindo ver como Deus age né prima
    Deus te abençoe!
    Abraço do Rodrigo e familia

    ResponderExcluir
  2. Linda, linda! Obrigada, Profeta do Senhor. Beijo, Babi Macedo..

    ResponderExcluir