Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de março de 2016

Mulher: Seu valor e importância excedem o de finas joias

A Bíblia é especialmente linda e nos revela a forma graciosa com que Deus criou e enxerga as mulheres. Em suas páginas, podemos observa-las ocupando posições estratégicas de influência e de liderança, sendo colocadas meticulosamente no lugar certo e na hora oportuna, explicitando como Deus valorizou a figura da mulher em todos os tempos. O Senhor nos vestiu de força e de dignidade, e nos investiu de autoridade diante de diversas situações conciliando obediência e submissão.
Deus, em seu gracioso plano de salvação, envolveu mulheres das mais variadas classes, em suas mais variadas ocupações, numa época em que pouco ou nenhum valor se dava a elas, e assegurou que seus nomes e seus feitos ficassem registrados como testemunho para as próximas gerações. 
Observamos, ainda hoje, “Anas”, inseridas no contexto eclesiástico, vivendo suas angústias, mas, exercitando sua fé. O que falar da geração de “Déboras”, que assumem posições de liderança e tomam atitudes capazes de mudar a vida de muitas pessoas? São inúmeras as “Esters”, tecendo um pano de fundo político, salvando vidas, lutando por sua família, seu povo, sua gente. Há também a geração de “Saras”, mulheres que são chamadas para crer em milagres, que testemunham a quebra de diagnósticos médicos, onde o que se pensava ser o fim passa a ser apenas mais um capítulo de suas histórias. Existe a geração de “Martas”, prontas para servir, e ainda, as “Marias”, prontas para ouvir.
A verdade é que, dia após dia, no descortinar da vida cotidiana, nos deparamos com mulheres, muralhas, auxiliadoras, mães, profetizas, rainhas. Mulheres jovens, outras não tão jovens assim. Mulheres com pouca ou nenhuma experiência. Mulheres sofredoras, que choram, estéreis. Mulheres sábias, mulheres simples. Mulheres importantes, mulheres que não tiveram seus nomes revelados. Mulheres amigas, formosas. Mulheres prontas a ofertar suas últimas moedas ou seu mais caro perfume, sempre o melhor aroma. Algumas tiveram o privilégio de serem contadas com os discípulos. Algumas puderam testemunhar a maravilhosa visão do túmulo vazio.
Mulheres de ontem e de hoje... Envolvidas com a obra do Senhor, Mulheres realmente comprometidas com o Senhor da obra.
E você, em qual geração se encaixa? Qual o teu “perfil” de mulher? Como você tem se visto?
Minha amada irmã, a nossa sociedade deturpa o papel, posição e identidade da mulher contemporânea, insistindo em nos fazer acreditar que nosso valor é calculado pela formosura de nossos corpos, ou pela beleza de nossos cabelos. Muitos são os abusos, físicos, emocionais, psicológicos que temos sofrido e cada uma dessas situações surgem como “ladrões de nossa alegria e identidade”. Mas, sabe de uma coisa? Deus te criou como princesa dele, mais do que isso, te transformou em sua amada noiva e em sua Palavra ele garante que teu valor excede em muito o valor de joias preciosas. Não deixe o mundo te fazer esquecer tua real natureza e identidade.
Deus diz que você é forte, é amada, é menina dos olhos dele. Você é da geração que conhece Jesus e que encontra seu valor nos olhos do seu amado!
Nesse dia em que comemoramos o valor da mulher, deixe Jesus te revelar mais uma vez o quanto a sua vida vale e é preciosa.
No amor de Cristo,

Até a próxima.

2 comentários:

  1. Meu Deus, coisa mais linda... eita mulher de Deus que tenho tanto orgulho. Obrigada por abençoar tanto a minha vida...... Te amo....

    ResponderExcluir
  2. Preciosa mulher essa Vanessa, mimosa como sempre.
    Compartilhe sempre as inspirações que você tem recebido de Deus, é gostoso de mais.
    Parabéns!

    ResponderExcluir