Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Ouça o que o céu diz sobre você!

Oi pessoal, a paz!

Sabe aqueles dias em que a presença de Deus parece nos tomar por completo e o único sentimento que nos resta é o de constrangimento mediante tanto amor? Sabe aqueles dias em que o céu parece descer inteiro só pra te fazer lembrar quem Deus é e quem você é nele? Pois bem, estou em um deles.

Eu não sei se você já passou por isso, mas existem situações nas nossas vidas que parecem ser tão impossíveis que nem sabemos muito bem com que armas lutar. O Espírito Santo falou comigo e me fez relembrar que conquistas envolvem sempre um alto preço, contudo, não precisamos nos preocupar, ele já foi pago com o sangue derramado por nós ali na cruz do calvário, sangue do nosso precioso Jesus!!

As estratégias do maligno são astutas e constantemente tentam roubar de nós a boa porção que o Senhor nos confiou. Quase que invariavelmente, ele nos ataca tentando mostrar quem éramos em nossa natureza corrompida, porém, nossa única alternativa contra ele é demonstrar quem somos através do sangue de Jesus. Pedro nos fez uma afirmação muito valiosa: "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado". (1 Pe 1:18-19). O profeta Isaías declara que o castigo que nos traz a paz estava sobre Jesus e pelas pisaduras dele fomos sarados. Deus nos olha através de Jesus e satanás sabe muito bem disso, exatamente por isso, ele tenta minar nossos corações, nos fazendo esquecer dessa verdade.

Golias afrontou Davi porque baseou-se em suas condições físicas e humanas, contudo, aquele jovem o venceu muito mais do que com uma pedra e uma funda, o gigante caiu quando Davi decidiu ir contra ele no nome do Senhor e na confiança que existia em seu coração, advinda unicamente dos momentos em que esteve em sua presença como adorador. O exercito filisteu já tinha posto medo nos mais valentes soldados de Israel. Saul e os demais soldados enxergavam a pequenez de Davi; Golias cantou vitória antes do tempo e sucumbiu, porque o que ele não sabia era que o jovem Davi tinha muito mais do que uma armadura feita por mãos humanas, ele tinha uma unção de adoração em seu interior. Davi tinha um cântico de vitória que seu inimigo não conhecia, mas o céu reconhecia, pois, foi gerado lá! Para aquelas pessoas, tratava-se apenas de um jovem, no mínimo, louco, Para Deus, tratava-se de um jovem cheio de unção e conhecimento de que com o Senhor, sempre seremos maioria. Davi aprendeu desde cedo que a unção quebra o julgo! 

Em outro momento, Davi pecou, cobiçou a mulher de seu próximo e feriu princípios, ainda assim, isso não lhe tirou o "título" de homem segundo o coração de Deus, sabe por quê? Deus não o reduziu a um momento; Deus não o reduziu a um ato e o Senhor age da mesma forma conosco! Aí você me pergunta: Então tenho carta branca para pecar, Vanessa? Claro que não!! O que estou falando é que a graça de Deus por meio do sangue de Jesus pode nos libertar de quem somos e não nos permite ser reduzidos a quem éramos. 

O mundo pode ter gritado para Davi: Adúltero! O mundo pode ter gritado para Paulo: Assassino! Os homens podem ter gritado para Moisés: Você é fraco! Raabe pode ter ouvido: Desista, não existe perdão para você! Mas, sabe o que os torna parecidos? Eles não pararam naquilo que os homens falaram a seu respeito, eles ouviram o céu dizer o que realmente importava. Ainda pairava pelo ar, o cheiro suave de incenso que subia aos céus através das canções e do toque da arpa de Davi. O céu reconhecia também a rendição de Paulo, a experiência que Moisés teve, a fidelidade de Raabe. O céu sabia naquela época e ele também sabe hoje, meu amado irmão. O céu reconhece cada uma das tuas orações, Deus vê o teu desejo de mudança, o Senhor sabe quantos "ursos e leões" você tem matado e quantos Golias você tem feito cair no nome do Senhor dos exércitos, por isso, deixa o adversário da tua alma gritar aos quatro ventos o que ele quiser, porque AS PALAVRAS DELE NÃO TE DEFINEM!

Davi poderia ter argumentado com Golias tendo em mente os seus feitos, contudo, veja o que ele falou: "Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel" (1 Samuel 17:45,46). Davi cheio de sabedoria, não argumentou com o seu inimigo pautado em suas conquistas pessoais, ele foi além, foi no nome daquele que o havia capacitado pra fazer o que ninguém imaginava e ser quem ninguém conhecia. Davi era adorador, era guerreiro, sabia descansar nos pastos do seu pastor.

Eu e você precisamos fazer o mesmo. Pare de ouvir as palavras malditas que pessoas amarguradas de alma têm lançado sobre você. Muitas delas correspondem ao que você era, mas graças a Cristo, representam o que você não é mais. Usurpador? Não mais! Assassino? É passado! Mentiroso? Hoje a verdade de Cristo habita em mim. Egoísta? Já fui! Fraco? Hoje a força de Deus me faz prosseguir! Aleluia!!

Não deixe o inferno soprar quem você não é. Você é filho, é herdeiro, é amado de Deus, feito nova criatura em Cristo Jesus. Outrora, sobre ti operou o espírito de morte, hoje opera a vida.

Que o céu te alcance assim como fui alcançada nessa noite!

Lembre-se: Sonhe, ainda vale a pena esperar e confiar em Deus, aquele que tem sonhos infinitamente maiores que os teus. Na hora certa o gigante vem ao chão e é exposto em sua vergonha.


Um abraço,

Vanessa

Um comentário:

  1. Uaulllllllllllllll fiquei sem folego!!!

    Coisa boa ler, reler, e fazer uso de cada palavra bendita que é redigida por você, minha querida... Deus te usa de uma forma tremenda..que alegria !!!! Aleleuias

    ResponderExcluir